Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

Meias Vivarina X Facas Ginsu, a Luta do Século

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quem não se lembra dos antigos infomerciais que habitavam as tvs brasileiras, tais pérolas era comumente utilizados na extinta TV Manchete no início da década de 90.

 

Os infomerciais são parte da programação de muitas redes de TV aberta no Brasil há pelo menos desde a década de 1990. Produtos como as facas Ginsu, as meias Vivarina, os aparelhos auditivos Sonic 2000 e os travesseiros Countour Pillow tiveram durante anos suas propagandas exibidas através dos infomerciais do Grupo Imagem, especialmente os que eram exibidos na extinta Rede Manchete. A propaganda enfatizava o número (011) 1406, que depois seria mencionado na música 1406 dos Mamonas Assassinas.

Hoje o próprio Grupo Imagem foi extinto. O vácuo foi preenchido pela Polishop, pelo Shoptime e, mais recentemente, pelo Best Shop TV. RedeTV!, Gazeta, Bandeirantes e CNT são algumas das redes abertas que exibem infomerciais. No mercado da TV por assinatura, diversas redes exibem infomerciais com canais inteiros dedicados ao segmento. [Wikipédia]

 

Dos comerciais que habitavam o dia a dia dos telespectadores, sem sombra de dúvidas os mais marcantes foram os das famosas Meias Vivarina e das Facas Ginsu.

 

Meias Vivarina -  as referidas meias possuíam como característica principal o fato de nunca desfiarem. Veja você mesmo o comercial e se segure na cadeira pra cair de tanto rir.

 

 

Facas Ginsu – O He-man ia morrer de inveja por não possuir uma dessas no lugar de sua famosa espada. As facas Ginsu cortava tudo e nunca perdia o corte.

 

 
Não podemos negar que uma dúvida sempre fez parte do imaginário dos que presenciaram ambos os comerciais. Será que as facas Ginsu são capazes de furar as meias Vivarina? Seria um bom teste pra ambos. Corre por aí uma lenda de que as facas Ginsu despedaçaram as meias Vivarina e depois se cortaram até a extinção definitiva.

4 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: faca Guinsu corta meia Vivarina?

1 de janeiro de 2012 às 12:32
Anônimo disse...

se voce tentar cortar uma meia vivarina com uma faca ginsu corre o risco de provocar um cataclisma no universo com a criação de um buraco negro devido o atrito entre os dois

17 de fevereiro de 2012 às 14:32
Anônimo disse...

Fui ao Paraguai, e numa loja de departamentos tinha o famoso jogo de facas Ginsu. Abri uma caixa por curiosidade e resultado: facas minúsculas, bem menores do que a propaganda mostrava (igual a foto do Big Mac e o Big Mac real), e o material era tão vagabundo e leve que a parte do fio de uma delas estava descascando AINDA SEM SAIR DA LOJA.

Estes infomerciais servem para vender porcarias da China com uma margem nunca inferior a 800%.

28 de junho de 2012 às 16:31
Anônimo disse...

Eu comprei um jogo de facas guinsu e elas duraram uns 10 anos com um corte muito bom, pena o cabo ser realmente de baixa qualidade.

28 de junho de 2013 às 09:09

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;

Leu as regras? Agora comenta!

2010 ·Naftalina Pura by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates