Greatest Hits

Greatest Hits
Tele-jogo, o videogame de uma geração

Greatest Hits

Greatest Hits
Coletânea de sucessos de uma fita Basf

Greatest Hits

Greatest Hits
O Rockeiros Nacionais também envelheceram

Greatest Hits

Greatest Hits
IoIô da Coca-Cola

6 Cantores e Bandas de 1 música só…

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Imagino que o sucesso musical deve ser uma coisa realmente muito difícil, iremos enumerar alguns exemplos de cantores e bandas dos anos 80 que conseguiram emplacar um sucesso estrondoso e depois caíram no anonimato.

 

Desireless

 

Nome artístico de Claudie Fritsch-Mentrop, (Paris, 25 de dezembro de 1952) é uma cantora francesa de origem checa. Entre 1986 e 1988, sua mais famosa canção Voyage Voyage" ficou no topo das paradas em praticamente todo o mundo, sendo um dos ícones dos anos oitenta.

 

 

Fine Young Cannibals

 

É um grupo musical britânico melhor conhecido pelos sucesso de 1989 "She Drives Me Crazy", do álbum The Raw and the Cooked. A cançãos alcançou o topo nas paradas de singles dos Estados Unidos e de alguns países.

 

 

Wax

 

Foi uma banda pop americano-britânica da década de 1980. Era composta pelo estadounidense Andrew Gold e pelo britânico Graham Gouldman. Os seu maior sucesso comercial foi a músicas "Right Between the Eyes" .

 

 

Baltimora

 

Foi um projeto musical italiano de italo disco da metade da década de 80, liderado por Jimmy McShane (1957-1995). Tornou-se mundialmente conhecida graças ao hit "Tarzan Boy". Esta música ficou muito conhecida no Brasil por ter sido trilha sonora de abertura do programa Perdidos na Noite, que Fausto Silva apresentava da Bandeirantes.

 

 

Laura Branigan

 

Nasceu em 3 de julho de 1957 em Brewster, no Condado de Putnam, estado de Nova Iorque.

Em 1984 lançou "Self Control", versão do italiano Raf, cujo vídeo, dirigido por William Friedkin, foi inicialmente banido da MTV por ser muito "sexualmente sugestivo".

 

 

Michael Cretu

 

É um músico e compositor romeno bastante conhecido devido a ter sido o criador e produtor do projecto musical Enigma, também conhecido como Curly M.C. (o seu apelido, Cretu, em romeno quer dizer "cabelo encaracolado").

Este trabalhou com inúmeros produtores, musicos e artistas ao longo da sua extensa carreira. Entre estes podemos incluir nomes como Sandra Cretu, Frank Farian, Boney M, Goombay Dance Band, Peter Cornelius, Manfred "Tissy" Thiers e Mike Oldfield nos seus tempos antes do projecto Enigma, e à posteriori e no decurso do projecto com Jens Gad, Frank Peterson, David Fairstein, ATB, Jam & Spoon, Peter Ries, Ruth-Ann Boyle e Andru Donalds.

Mas conhecido por suas atividades de produtor musical, conseguiu alcançar um grande sucesso na década de 80 com o single Samurai.

 

0 comentários:

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Por gentileza não utilize o internetês ou miguxês;
# Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;

Leu as regras? Agora comenta!

2010 ·Naftalina Pura by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates